Meu Tudo

Meu Tudo

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Cerco de Jericó (on line)

Olá galera segue ai um e-mailfalando sobre o cerco de Jericó que iremos realizar online..  se kiser participar e só add:  tiagobastos@live.com

Olá amados!!!


Em 1º lugar, fico muuuuiiiito feliz por ver q vcs também estão buscando a oração, especialmente uma oração tão especial e "forte" como essa do Cerco de Jericó!!!

Para quem não sabe, ela se baseia num acontecimento do Antigo Testamento, relatado no livro de Josué, no qual o povo de DEUS teve uma vitória impressionante e humanamente "impossível". O "Cerco de Jericó" é uma oração q se faz especialmente em situações de extrema dificuldade, onde se quer obter uma vitória "certa"! É de suma importância saber um pouco melhor sobre ela antes de fazê-la, por isso, estou enviando aqui um link onde o Profº Felipe Aquino explica resumidamente como ela é, a sua eficácia e porque passou a ser rezada.. (Já adiantando, teve a ver com o Papa João II! É de arrepiar o testemunho!!!)



http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2008/03/13/voce-sabe-como-surgiu-o-cerco-de-jerico/


Aqui vai então a oração completa:




+ Em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO. Amém!



Terço da Misericórdia



(Caso alguém não saiba, é o Terço q o Senhor JESUS ensinou a Santa Faustina. É assim: Inicia-se com o Sinal da Cruz, e reza-se um PAI nosso, uma Ave Maria e um Creio.



Depois, nas contas grandes, no lugar do PAI nosso, se diz: "Eterno PAI, eu vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso Diletíssimo Filho, nosso Senhor JESUS CRISTO, em expiação dos nossos pecados e dos mundo inteiro"



Nas contas pequenas, no lugar das Ave Marias, se diz: "Pela Sua dolorosa Paixão, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro"



No lugar do Glória, se diz: "Ó JESUS, eu confio em Vós!"



No final, no lugar da Salve Rainha se diz 3 vezes: "DEUS Santo, DEUS Forte, DEUS Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro")



Oração de descontaminação:

Em Nome de JESUS CRISTO, pelo poder de DEUS e do Seu ESPÍRITO SANTO, corto de mim, de toda minha família, de minha casa, deste local, toda a contaminação espiritual, todo dardo de satanás, toda fúria contra nós. E ordeno que o inimigo vá aos pés da Cruz de JESUS para que ELE o julgue. E lhe proíbo de tocar em mim e em meus irmãos, em Nome de JESUS CRISTO!


Lavo-me no PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS e tomo posse de toda a armadura de DEUS e que o ESPÍRITO SANTO renove em mim toda a sua unção. Invoco a intercessão da VIRGEM MARIA e dos santos anjos de DEUS a meu favor. Renove em mim SENHOR todo o Seu Poder p/ continuar fazendo a Vossa SANTA VONTADE e alcançar a plenitude do Seu SANTO ESPÍRITO. Amém!



Oração ao ESPÍRITO SANTO (Vinde ESPÍRITO SANTO, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso SANTO ESPÍRITO e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Oremos: DEUS que instruístes o coração dos vossos fiéis, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo ESPÍRITO, e gozemos sempre de Sua Consolação. Por CRISTO, Senhor nosso. Amém!)

Ore: Efésios 6, 10 -20 - página 1502 da Bíblia Ave Maria

Ore: I Coríntios, 10, 3-7

Ore: Salmo 90 - página 730

Ore: Lucas 1,46 -56 página 1346

Ó Pai Celestial, em nome de seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, peço-lhe que o poder que deste para Josué e seus companheiros nas muralhas de Jericó, seja dado a mim e aos que fizerem esta oração. Peço-lhe, Senhor Jesus, quebre as muralhas de pragas, por boca ou contaminação, em relação aos nossos antepassados e nos dias de hoje. Jesus quebre todas as muralhas de maldições vindas de nossos antepassados e nos dias de hoje. Jesus quebre todas as muralhas do egoísmo, do ciúme, dos vícios, das origens que forem. Jesus quebre as muralhas das brigas, contendas, dissoluções de casamento, de famílias.(grupos de oração e ministérios), e de todos os tipos de desunião. Jesus quebre as muralhas de dificuldades financeiras, falta de emprego, dificuldades nos negócios, dificuldades no trabalho, falta de dinheiro e outras dificuldades quais forem. Jesus quebre as muralhas das doenças sejam elas quais forem, principalmente o câncer, a leucemia, a depressão, a aids, dependência do álcool, drogas, prostituição, homossexualismo e lesbianismo. Jesus quebre todas as muralhas dos maus pensamentos, iluminações, astúcia de satanás de todas as origens em nossa mente. Jesus quebre toda a ação de satanás em nossa vida espiritual e faça com que sejamos totalmente renovados pelo teu sangue derramado na Cruz. Jesus quebre todo o ocultismo em nosso passado e agora, seja ele magia, sortilégio, dependência, pacto, entrega com entidade, sejam da origem que forem. Jesus quebre todas as muralhas que impedem a obra de Deus em nossas vidas. Senhor entregamos nossas vidas a Ti, para que haja um novo Pentecostes em nós e acreditamos em Tua vitória que também é nossa. Amém.




Reze: Salmo 67 página 706

Salmo 34

V: Eis a Cruz do SENHOR, fui potências inimigas!



R: Venceu o Leão da Tribo de Judá, a estirpe de Davi



V: Venha a nós SENHOR a Vossa Misericórdia



R: Como esperamos em Vós



V: SENHOR escutai a minha oração



R: E chegue até Vós o meu clamor.


Oração a São Miguel (Para quem não sabe: São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o DEUS, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!)


Glória (Glória ao PAI, ao FILHO e ao ESPÍRITO SANTO, como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém!)

Seja quebrado, destruído, arrasado, todo poder de satanás e seus anjos rebeldes sobre essas pessoas e/ou pedidos ( proclama com fé cada um dos pedidos todos os 7 dias) .

Que seja destruído, exterminado, neutralizado o poder do príncipe das trevas, que vem perseguindo, prejudicando, escravizando, dominando essas pessoas, desejando a sua ruína espiritual, material, semeando ódio, orgulho, discórdia, inveja, ciúmes e mágoas. Seja destruído, exterminado, neutralizado todo o espírito de desunião nos lares dessas pessoas, que vem provocando discórdia, ódio, mágoa, desentendimento, orgulho, fofocas, julgamento. Seja também queimado, destruído, desmanchado todo e qualquer trabalho, despacho escrito, feito contra essas pessoas. Seja também queimado e destruído todo seu conhecimento anterior e atual com espiritismo, ocultismo, quimbanda, umbanda, mesa branca, rosa cruz, mensana, seicho-noi-ê, maçonaria, superstições. Seja também queimado, exterminado, destruído, eliminado todas as moléstias, dores no corpo e mentais, físicas e espirituais, opressão, perseguição diabólica sobre nós e nossas famílias. Seja destruído, aniquilado, queimado, neutralizado todo o poder do príncipe do mundo sobre nós, que vem provocando discórdia, opressão, tristeza, depressão, angústia, solidão, pavor, desânimo,pânico, taras, esquizofrenia, inveja, ódio, rebeldia, egoísmo, desentendimento agora e para sempre.

Reze: Josué 6 – página 257. (No último dia rezar normalmente todas as orações, somente Josué 6 será rezado 7 vezes ou passar 7 vezes o Santíssimo e depois queimar os pedidos.)

Ler Atos 4,23 -31 e Marcos 11, 24

Rezar o Santo Terço.

Esta é a oração!

Amados, apenas algumas observações IMPORTANTES para nos organizarmos e também baseadas num livro do Pe. Alberto Gambarini q estou lendo sobre o Cerco:


1) DISPOSIÇÃO INTERIOR PARA FAZER A ORAÇÃO: Como vcs podem ver essa oração não é uma oração qualquer (claro q nenhuma oração é qualquer, mas vcs entenderam o q eu quis dizer, né?! =P Hehe) , é bastante "forte", por isso, precisamos estar com o coração e a mente concentradas ao fazê-la, e com muito ardor, muita vontade e muita fé, é claro!

2) ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO: O certo do Cerco de Jericó seria rezar o Santo Rosário diante do SANTÍSSIMO exposto ininterruptamente durante os 7 dias. Como no nosso caso não podemos, é muito importante que dentro das nossas possibilidades nestes dias visitemos o SACRÁRIO, pelo menos durante um certo tempo em cada um dos dias! Aqueles que puderem ir a Adorações com ELE exposto durante esses dias do Cerco, melhor ainda!!! Quanto + tempo se ficar diante da Presença Real DELE nestes dias do Cerco, + eficácia e + força nossas orações terão!!!! Ainda diria q se alguém tiver a possibilidade de fazer a oração do Cerco diante do SANTÍSSIMO em 1 dia ou + dias, ou em todos os dias, 1000 vezes melhor!!!! É claro q nem todos têm essa possibilidade, e nesse caso a oração não fica "menos eficaz", pq o SENHOR conhece nossas intenções, nossas possibilidades e impossibilidades. Se ELE vê q não vamos até ELE não por preguiça ou pq não queremos, mas q no fundo gostaríamos sinceramente de ir, mas não vamos pq de fato não podemos, ELE não deixa de nos abençoar. Mas para aqueles q podem, peço q façam um esforço, afinal o nosso sacrifício e o nosso esforço atraem a Misericórdia do SENHOR!!! Portanto quanto + queremos receber DELE, + devemos estar dispostos a dar a ELE!!! Quanto + tempo diante do SANTÍSSIMO ficarmos nestes dias, + força terá nossa oração!!! Para quem for fazer a oração do Cerco fora da Igreja, uma boa opção é fazê-la diante de alguma imagem ou foto do SANTÍSSIMO.

3) INTENÇÕES DO CERCO: Estamos em uma "pequena corrente", com 5 pessoas até o momento: eu, Fábio, Tiago, Rafael e Silene. Com essa nossa união em oração, nossas orações adquirem + intensidade! O SENHOR diz q "se 2 pessoas concordarem em algo q queiram pedir, assim será concedido". Todos nós aqui conhecemos a força da oração de intercessão, e q além de ser belíssima, é também sinal de caridade, e q ajuda a alcançar bênçãos não só para aqueles por quem pedimos, mas também para nós próprios! Fico maravilhada pelo fato de o SENHOR ter permitido com q nos uníssemos, pois moramos tão distantes uns dos outros (RS, SP e RJ!), mas o nosso coração se une num mesmo propósito... Peço q cada um me mande por e-mail, msn ou orkut (de preferência pelo e-mail) as intenções q quer colocar neste Cerco, daí então repasso para vcs as intenções de cada um... Daí sabemos por quais pedidos específicos devemos rezar, além dos nossos... Mas por enquanto, para esse 1º dia, como ainda não tenho as intenções de vcs, colocamos então apenas os nomes das pessoas q estão na nossa corrente. Exemplo:
"SENHOR, eu peço por mim, pela minha intenção q é ..................... e pela vida e pelas intenções do Fábio, do Tiago, do Rafael e da Silene, q TU sabe quais são..."


4) ESTAR EM ESTADO DE GRAÇA E/OU COM PROPÓSITO DE EVITAR O PECADO AO MÁXIMO: As orações adquirem ainda + eficácia e chance de serem atendidas quando rezamos "em estado de graça", isto é, tendo nos confessado e com o firme propósito de não pecar, de darmos o melhor de nós mesmos para o SENHOR!!! Se pudermos nos confessar, seria maravilhoso e também um passo a + na nossa "vitória" na oração, pois a Santa Confissão deixa o encardido cego!!! Como comentei antes o Cerco é feito somente de 2 coisas: oração e Adoração ao SANTÍSSIMO! Mas + importante ainda do q adorá-LO é recebê-LO!!! Então nada melhor do q assistir às Santas Missas nestes dias, com profunda devoção, oferecendo-as nas intenções do Cerco... Afinal a oração da Santa Missa é a + eficaz q existe, pois é a renovação do próprio Sacrifício do Senhor JESUS no Calvário!!!!!!

5) "ARMAS" QUE NOS LEVAM A VITÓRIA: Acredito q todos vcs aqui já saibam sobre algumas das coisas q citei acima. No livro q comentei q estou lendo "Cerco de Jericó - O caminho da vitória" do pe. Alberto Gambarini, diz q a oração é como uma batalha, mas q DEUS nos dá "táticas de conquista": a 1ª é a visão de DEUS (ter tido uma experiência real de DEUS, seguí-LO...), a 2ª é a santidade de vida (por isso relembrei a importância de buscarmos o "estado de Graça" e o propósito firme de não pecar), a 3ª é a unidade (daí a importância e a força q tem o fato de estarmos nos unindo em oração, rezando uns pelos outros) e a 4ª é a disposição para a luta (ou seja, não ter preguiça de rezar, de sacrificar algo, de dar + tempo ao SENHOR, nem medo de se entregar a ELE, pois se queremos receber as graças do SENHOR precisamos estar dispostos a abrir mão de algumas coisas). Ou seja, quanto + rezarmos nestes dias, e quanto + intensidade colocarmos nas nossas orações, + chances teremos de ser atendidos! Por isso, é bom usarmos de todas as armas q temos... Uma das armas + poderosa é o jejum!!! Outra poderosíssima também é o Santo Rosário (lembrando q o "Cerco correto" é rezar sem parar o Santo Rosário diante do SANTÍSSIMO exposto!!!)... Então se ao final do Cerco, quisermos ser generosos e rezar não só o Santo Terço, mas o Rosário, com certeza o SENHOR e a Mãezinha também serão generosos conosco!!! Mas claro, quem tiver tempo e disponibilidade p/ isso... (Como estamos clamando para q o SENHOR nos dê a vitória, uma sugestão é rezar o Santo Rosário ou o Santo Terço clamando a Nossa Senhora Rainha das Vitórias!!! Já alcancei uma graça, clamando a Ela como Rainha das Vitórias durante a oração do Santo Rosário!!! :) ) Lembrando também q o nosso 5º de oração cairá no dia 1º, dia de Nossa Senhora Mãe de DEUS!!! =D

6) ORAÇÕES: Há outras orações q podemos incluir no Cerco também, ou rezá-las em outro momento do dia (afinal os dias do Cerco são dias "de oração" + intensa) e mando aqui algumas q o pe. Alberto Gambarini cita no livro e outras q conheço, caso alguém queira incluir ou guardar para si (se alguém souber outras e quiser incluir também, pode-se incluir orações à vontade. Se quiser compartilhar com a gente, é só me mandar q repasso!)...


Aproveito também para enviar os Mistérios do Santo Terço para cada dia, caso alguém não saiba... :) Em anexo, caso alguém não tenha, estou enviando algumas imagens (foto do SANTÍSSIMO, JESUS Misericordioso e Sagrado Coração de JESUS)..



QUERIDOS, PEÇO Q ME RESPONDAM CONFIRMANDO SE RECEBERAM ESTE E-MAIL!!!

QUALQUER DÚVIDA OU OBSERVAÇÃO PODEM ME FALAR!!!

DESCULPEM O TAMANHO DO E-MAIL!!! E NÃO ESQUEÇAM DE ME PASSAR AS INTENÇÕES!!!

SE SOUBEREM DE + ALGUÉM Q QUEIRA REZAR JUNTO, SÓ REPASSEM AS INTENÇÕES!!!

Fiquem na Paz q vem de nosso Amado JESUS e no Amor da Mãezinha Santíssima!!!!



Seguem abaixo as outras orações e bem ao final todos os Mistérios do Santo Rosário e quais os Mistérios para cada dia:



Ato de Consagração ao ESPÍRITO SANTO:


SANTO ESPÍRITO DE DEUS, consagro-Te hoje todo o meu ser - vonatde, inteligência, memória, imaginação e afetividade. Conduze-me por Teus caminhos, guia-me com Tua Sabedoria à vida plena de JESUS. Cria em mim um coração puro e humilde, mas q tenha a ousadia e o ardor dos mártires. Enche-me com Teus dons, santifica-me com Teus frutos. Restaura todo o meu vive, para q eu seja um cana do Teu Amor. Amém. (pode ser rezada antes ou depois da oração ao ESPÍRITO SANTO)




Oração de cura e libertação:



Senhor JESUS, coloco-me diante de Ti tal como sou, sinto grande desgosto pelos meus pecados, por favor, perdoa-me. Em Teu Nome eu perdôo a todos por aquilo q fizeram contra mim. Renucio a satanás, aos espíritos malignos e a todas as suas obras. Dou-me inteiramente a Ti, Senhor JESUS, agora e para sempre. Convido-Te para minha vida, JESUS, aceito-Te como meu único Senhor DEUS e Salvador. Cura-me, transforma-me, fortalece o meu corpo, a minha alma e o meu espírito. Vem, Senhor JESUS, cobre-me com o Teu Precioso Sangue e enche-me do Teu ESPÍRITO SANTO. Amo-te, Senhor JESUS. Louvo-te, JESUS. Seguir-Te-ei em todos os dias da minha vida. Amém. Maria, minha Mãe, Rainha da Paz, São Miguel Arcanjo e toda a milícia celeste intercedam por mim e minha família. Amém.

(se essa oração for feita diante do SACRÁRIO, permanecer alguns instantes em silêncio, olhando para JESUS no SACRÁRIO ou exposto no Altar. Pode-se também recitar uma jaculatória, como "JESUS eu te amo, Senhor JESUS tem piedade de mim ou JESUS... Ou orar em línguas... Mas buscar um contato íntimo com o SENHOR)

Ato de Contrição

Senhor meu Jesus Cristo, meu Deus, meu Pai e Redentor:

Por ser Vos quem sois, e porque Vos amo, como a bondade infinita sobre todas as coisas, me pesa de ter-Vos ofendido, e com vossa graça proponho confessar-me e fugir das ocasiões de pecado.




Pela Vitória que na Cruz alcançastes contra o demônio, o pecado e a morte, Vos suplico, Senhor me concedas nesta vida, para Glória vossa, a Vitória sobre todas as minhas paixões, a fim de que eu possa lograr uma santa morte. Amém

















Oração do Pe. Pio:



Fica comigo, Senhor, porque preciso de tua presença, para não te esquecer.



Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso de tua força para não cair tantas vezes.



Fica comigo, Senhor, porque és a minha vida e sem ti perco o fervor.



Fica comigo, Senhor, porque és minha luz, e sem ti só vejo a escuridão.



Fica comigo, Senhor, para me dares a conhecer a tua vontade.



Fica comigo, Senhor, para que eu ouça a tua voz e te siga.



Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-te muito e estar sempre em tua companhia, com esse amor tão forte.



Desejo entregar-me a Ti com todo o meu coração, enquanto estiver na terra e continuar a amar-te com mais perfeição, durante toda a eternidade. Amém.



Oração de Louvor:

Pai de infinita bondade e misericórdia, Te amo, Te adoro, Te louvo, Te exalto, Te glorifico, creio, confio e espero em Ti.


Confio a Ti minha família, minha casa, minha vida. A Ti que és Justo e Santo confio nosso passado, presente e futuro.



Entrego em Tuas mãos o nosso lar, e coloco Pai a nós e a nossa casa sob a poderosa proteção de Tuas grandes asas.



Invoco o Sangue precioso de Teu Filho Jesus derramado por nós na Cruz para que venha lavar e purificar a atmosfera, o ar que respiramos, a água que bebemos, o alimento que comemos, as paredes de nosso lar e cada um de nós.



Arranca Senhor todas as raízes ruins de nossos corações, que herdamos de nossos antepassados. Vem curar, lavar, purificar, restaurar, recriar e santificar com a Luz de teu Espírito Santo a nossa linha de família.



Senhor afasta de nós, de nossa casa, de nossa família, de nossa vida, todos aqueles que não são teus todos aqueles que se aproximam de nós para nos fazerem mal, nos desejarem o mal ou nos prejudicar.



Abençoa-os e leva-os por outros caminhos pelo poder de Teu Sangue e do TEU NOME JESUS.



Cobre a nós e a nossa casa com Teu preciosíssimo Sangue e sela cada porta, cada janela com Teu Sangue poderoso e coloca anjos ao nosso redor para nos proteger, defender e abençoar.



Maria Santíssima Imaculada, Mãe de Jesus e Mãe nossa cobre-nos com teu manto poderoso a nós, nossa asa e nossos pertences.



Consagração a Nossa Senhora:

Maria Santíssima, Imaculada, Auxiliadora dos cristãos, Flor puríssima do Carmelo, Eu consagro ao Teu Imaculado Coração, eu(citar seu nome) o ......................................(citar esposo/esposa/filhos/genros/noras/etc.)................., e a nossa descendência, por toda a vida, até o fim do mundo e por toda a eternidade, para que seja uma descendência santa e abençoada, temente a Deus e amante de Deus e adoradores do único e verdadeiro Deus.


Enquanto nascer sobre a face da terra um ser da nossa descendência, que ele seja consagrado a Ti desde agora, e que ninguém possa consagrar ao mal ou a outra coisa mundana nenhum de nossos descendentes porque nossa linhagem, nossa linha de família já pertence a Ti e a Deus Pai, Filho e Espírito Santo.



Eu te suplico Santa Mãe de Deus, Mãe Amada, Mãe querida, que Tu nos consagres ao Sacratíssimo e Amadíssimo Coração do Teu Filho Jesus, a nós e aos nossos bens espirituais e materiais móveis e imóveis , hoje e para sempre.



Amém.



Obrigado(a), Minha Senhora, Rainha e Mãe



Oração ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor JESUS CRISTO:



Oh! Sangue adorável de meu amado Jesus, preço da redenção do mundo e fonte de vida eterna que purificas nossas almas, sangue preciosíssimo, que intercedes poderosamente por nós ante o trono da suprema misericórdia, eu vos adoro profundamente e quero reparar com minhas adorações e meu fervor todas as injúrias e ultrajes que continuamente recebes dos homens, especialmente no Santíssimo Sacramento do altar.

Eu vos adoro, doce Jesus meu; imprime em minha alma a recordação de tua Sacratíssima Paixão.

Fazei que a memória de tuas dores e sofrimentos infunda em minha alma um horror supremo ao pecado e um ardentíssimo amor por ti, para corresponder de algum modo ao sacrifício que fizeste na Cruz por minha salvação e resgate.

Assim seja.







Consagração ao Imaculado Coração de Maria e ao Sagrado Coração de JESUS:



Maria Santíssima, eu consagro ao TEU IMACULADO CORAÇÃO, eu(citar seu nome) o ......(citar esposo/esposa/filhos/genros/noras/etc.)........................................



E te peço Mãe que me consagres poderosamente ao Coração Sagrado do Teu Filho Jesus.





Augusta Rainha do Céu e Senhora dos Anjos:




Vós que desde o princípio recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás,


humildemente vos rogamos que envieis as legiões celestes para que às vossas ordens persigam os infernais espíritos, combatendo-os por toda a parte, confundam a sua audácia e os precipitem no abismo.

Quem como Deus?

Oh! Boa e terna mãe enviai os santos anjos e arcanjos para nos defender.

Santos anjos e arcanjos defendei-nos e protegei-nos agora e sempre.



Amém!





Oração de São Bento

(pedidos de proteção contra o inimigo)



A Cruz sagrada seja minha Luz

Não seja o Dragão meu guia

Retira-te Satanas

Nunca me aconse-lhes coisas vãs

É mal o que tu me ofereces

Bebe tu mesmo do teu veneno



Rogai por nós bem aventurado São Bento

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo



Em Latim

Crux Sacra Sit Mihi Lux

Non Draco Sit Mihi Dux

Vade Retro Sátana

Nunquam Suade Mihi Vana

Sunt Mala Quae Libas

Ipse Venena Bibas





Oração de São José



Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de

tornar possível as coisas humanamente

impossíveis, vinde em nosso auxílio nas

dificuldades em que nos achamos.

Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos

confiamos, para que tenha uma solução favorável.

Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a

nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer

que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis

junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa

bondade é igual ao vosso poder.



São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais

santa família que jamais houve, sede, nós vos

pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos

a graça de vivermos e morrermos no amor de

Jesus e Maria.



São José, rogai por nós que recorremos a vós.



Lembrai-vos de São Bernardo
Lembrai-vos de São Bernardo


Lembrai-vos, ó piedosíssima Virgem Maria,

que jamais se ouviu dizer que algum daqueles

que têm recorrido à vossa proteção

implorado vosso socorro

e invocado vosso auxílio, fosse por

vós desamparado.

Animado, pois, com igual confiança, a vós,

ó Virgem entre todas singular, como

minha Mãe recorro;

de vós me valho e gemendo sob o peso dos meus pecados,

me prosto a vossos pés.

Não desprezeis as minhas súplicas,

ó Mãe do Filho de Deus humano,

mas dignai-vos de as ouvir propícia e

de me alcançar o que vos rogo.

Amém.









Meditação diante do SANTÍSSIMO:



“Não é preciso, meu filho(a), saber muito me agradar; basta amar-me fervorosamente. Fala-me, pois, de uma maneira simples, assim como falarias com o mais íntimo dos amigos…”.



Tens algum pedido em favor de alguém?



Menciona-me o seu nome e diz-me o que desejas que eu lhe faça. Pede muito. Não receies pedir. Conversa comigo, simples e francamente, sobre os pobres que gostarias de consolar, sobre os doentes que vês sofrer, sobre os desencaminhados que tanto desejas ver no caminho certo. Diz-me a favor deles ao menos uma palavra.





E tu, não precisas de alguma graça?

Diz-me abertamente que te reconheces orgulhoso, egoísta, inconstante, negligente…E pede-me, então, que Eu venha em teu auxílio nos poucos ou muitos esforços que fazes para te livrares dessas faltas. Não te envergonhes! Há muitos justos, muitos santos no céu, que tinham exatamente os mesmos defeitos. Mas pediram com humildade, e… pouco a pouco se viram livres deles. Tão pouco deixes de me pedir saúde, bem como bons resultados nos teus trabalhos, nos teus negócios ou estudos. Posso dar-te e realmente te darei tudo isso, contanto que não se oponha à tua santificação, mas antes a favoreça. Mas quero que o peças. O que necessitas precisamente hoje? Que posso fazer por ti? Ah, se soubesses quanto Eu desejo ajudar-te!






Andas preocupado com algum projeto?



Conta-me. O que é que te ocupa? Que pensas? Que desejas? Que posso Eu fazer por teu irmão, por tua irmã, pêlos teus amigos, pela tua família, pêlos teus superiores? Que gostaria tu de lhes fazer? E no que se refere a mim, não sentes o desejo de me ver glorificado? E não queres fazer um favor aos amigos que amas, mas que talvez vivam sem jamais pensar em mim?





Dize-me, em que se detém hoje, de maneira especial, a tua atenção?



Que desejas mais vivamente? Quais os meios que tens para alcançar? Conta-me se não consegues fazer o que desejas e Eu te indicarei as causas do insucesso. Não gostarias de conquistar os meus favores?





Por acaso estás triste ou mal-humorado?


Conta-me com todos os pormenores o que te entristece. Quem te feriu? Quem ofendeu o teu amor próprio? Quem te desprezou? Conta-me tudo. Então, em breve, chegarás ao ponto de me dizer que imitando-me, queres perdoar tudo e de tudo te esqueceres. Como recompensa hás de receber a minha bênção consoladora.






Acaso tens medo?



Sentes na tua alma melancolia e incerteza que, embora não justificadas, não deixam de ser dolorosas? Lança-te nos braços da minha amorosa Providência. Estou contigo, a teu lado. Vejo tudo, ouço tudo e, em momento algum te desamparo. Sentes frieza da parte de pessoas que antes te queriam bem e que agora, esquecidas, se afastam de ti apesar de não encontrares em ti motivo algum para isso? Roga por elas, pois se não forem obstáculo à sua santificação, Eu as trarei de volta a teu lado.





Não tens alguma alegria que possas partilhar Comigo?



Por que não me deixas tomar parte na tua vida com a força de um bom amigo? Conta-me o que desde ontem, desde a tua última visita, consolou e agradou teu coração. Talvez fossem surpresas agradáveis; talvez se tenham dissipado teus negros receios; talvez tenhas recebido boas noticias, uma carta, uma demonstração de carinho; talvez tenhas conseguido vencer alguma dificuldade ou sair de algum apuro. Tudo é obra minha. Dize-me simplesmente, como um filho ao seu pai: “Obrigado, meu Pai, obrigado!”





E não queres prometer-me alguma coisa?


Bem sabes que eu leio que está no fundo do teu coração. É fácil enganar os homens, mas a Deus não podes enganar. Fala-me, pois, com toda a sinceridade.Fizeste o propósito firme de, no futuro, não mais te expores àquela ocasião de pecado, de te privares do objeto que te seduz, de não mais leres o livro que exalta a tua imaginação, de não procurares a companhia das pessoas que perturbam a paz da tua alma? Serás novamente amável e condescendente para agradar àquela outra, a quem, por ter te ofendido, consideraste até hoje como inimiga?






Ora, meu filho, volta agora às tuas ocupações habituais: ao teu trabalho, à tua família, aos teus estudos; mas não esqueça os quinze minutos desta agradável conversa que tiveste aqui, a sós comigo, no silêncio do santuário. Pratica tanto quanto possível o silêncio, a modéstia, o recolhimento, a serenidade e a caridade para com o próximo. Ama e honra minha Mãe que é também tua. E volta amanhã, com o coração mais amoroso, mais entregue a mim.No meu coração hás de encontrar, em cada dia, um amor totalmente novo, novos benefícios e novas consolações. Vem que Eu aqui te espero”. (Texto extraído do livro: “Uma visita ao Santíssimo Sacramento” – Editora Canção Nova)



JOGO AGORA PARA FORA DE MIM TODOS OS MAUS PENSAMENTOS; PENSAMENTOS DE DESÂNIMO, PESSIMISMO, DESNORTEIO.COLOCO AOS PÉS DA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TODAS AS MINHAS DORES FÍSICAS E ESPIRITUAIS.COLOCO NO SANGUE SAGRADO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TODAS AS CILADAS ARMADAS E PRATICADAS PELO PODER DIABÓLICO.NENHUM PODER SATÂNICO É MAIS FORTE QUE O PODER QUE ESTÁ ENVOLTO EM MINHA PESSOA, POIS SOU PESSOA DE CRISTO JESUS.PERTENÇO A ELE DE CORPO E ALMA.PELAS SANTAS E SAGRADAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, EU RENUNCIO A TODAS AS TENTAÇÕES QUE VÊM ME PERSEGUINDO, PORQUANTO SOU CRIATURA DE DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, E PORQUE EU CREIO NO MISTÉRIO DA SANTÍSSIMA TRINDADE, E PORQUE EU CREIO NO TEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ PARA SALVAÇÃO DOS MEUS PECADOS E DOS PECADOS DO MUNDO INTEIRO.EU CREIO EM MARIA SANTÍSSIMA, QUE ESCOLHIDA FORA SER A MÃE GLORIOSA DE CRISTO, O VERBO ENCARNADO.E EU CREIO NA SOLUÇÃO DE TODOS OS MEUS PROBLEMAS, SEJAM DE ORDEM EMOCIONAL, MATERIAL E FÍSICOS, SENDO ELES DIFÍCEIS OU NÃO.EU CREIO NAS PORTAS ABERTAS PARA A MINHA VIDA, NÃO PORQUE EU AS VEJO ABERTAS, PORQUE SEI QUE MEU PAI, O MEU CRIADOR, O CRIADOR DE TODAS AS COISAS AS ESTÁ ABRINDO PARA MIM.REPREENDO TODA A CONFUSÃO SATÂNICA QUE TENTA SUBJUGAR A MINHA MENTE, PROSTANDO-ME EM DORES FÍSICAS.CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO PAI. +CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO FILHO. +CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO ESPÍRITO SANTO. +TODA POTÊNCIA INFERNAL FICA AGORA SUBJUGADA AOS PÉS DA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E MEU CORPO TORNA-SE SÃO, MINHA MENTE PACÍFICA E SERENA E MEU CORAÇÃO ILUMINADO PELO PODER DO CÉU, DO ALTO, DO INFINITO MAIS BELO QUE HÁ.A CRUZ É A MINHA LUZ.A CRUZ É O MEU SÍMBOLO.O TERÇO É A MINHA ARMA MAIS POTENTE.MINHA FAMÍLIA É JESUS MARIA E JOSÉ.



AMÉM!



BENÇÃO PARA O LAR:



Deus, Pai de misericórdia, criador de todas as coisas; invocamos o teu Espírito Santo sobre este lar e seus moradores. Assim como visitaste e abençoaste a casa de Abraão, de Isaac e de Jacó, visita-nos e guarda-nos na tua luz. Guarda estas paredes de todos os perigos: do incêndio, da inundação, do raio, dos assaltos, de todo e qualquer mal. Venham teus anjos portadores de paz ! Suplicamos também a união, a proteção e a saúde para todos os que aqui habitam. Afasta-os da divisão e da falta de fé. Abençoa e guarda este lar e todos os que o visitam. Por Cristo Jesus. Amém !


Quebra de maldição:



Senhor Jesus Cristo, creio que tu és o Filho de Deus e o único caminho para Deus, que morreste na cruz por meus pecados e por mim foste ressuscitado dos mortos. Com fundamento no que fizestes por mim, creio que as reivindicações de satanás contra mim estão canceladas em tua cruz. E assim, Senhor Jesus Cristo, eu me submeto a ti e me comprometo a servir-te e a obedecer-te. Nesse envolvimento contigo, tomo posição contra qualquer força maligna das trevas que, de alguma forma, tenha vindo à minha vida, quer por meus próprios atos, quer por atos de minha família ou de meus antepassados. Onde quer que haja sombra na minha vida, quaisquer forças malignas, eu renuncio a elas agora, Senhor. Recuso-me a submeter-me a elas por mais tempo, e no nome poderoso de Jesus, o Filho de Deus, tomo autoridade sobre todas as forças do mal que me atormentam, desligo-me delas e liberto-me totalmente do seu poder. Invoco o Espírito Santo de Deus a invadir o meu ser e a fazer minha libertação e desligamento do mal, inteira e realmente, como somente o Espírito de Deus pode fazer. Em nome de Jesus Cristo.



Orações para se dizer diante do Santíssimo Sacramento



Amorosíssimo Jesus e Senhor meu, eis-me aqui prostrado diante de vossa divina presença; com todas as minhas potências vos adoro e desejo unir minha adoração com todas aquelas com que haveis sido, sois e sereis adorado por toda a eternidade. Adoro-vos, e reverencio-vos, meu divino Salvador, nesse augustíssimo sacramento de nossos altares, e vos rogo que vos digneis visitar espiritualmente esta minha pobre alma, dando-vos ao mesmo tempo graças por esta vossa infinita bondade.



Oração ao Santíssimo Sacramento e ao Sagrado Coração de Jesus

Eis a que ponto chegou a vossa excessiva caridade, ó amantíssimo Jesus meu. Vós me preparastes um Banquete divino da vossa Carne e do vosso preciosíssimo Sangue, para vos entregardes todo a mim. Quem pôde impelir-me a tais transportes de amor? Foi unicamente o vosso amorosíssimo Coração. Ó Coração adorável de meu Jesus, fornalha ardentíssima do divino amor, recebei na vossa sacratíssima Chaga a minha alma para que eu aprenda a pagar com amor Àquele Deus que me deu tão admiráveis provas do seu amor. Amém.



Terço das Chagas - Modo de rezar:



Abertura:

- Deus, vinde em nosso auxílio.Senhor, socorrei-nos e salvai-nos!

Glória…

Nas contas pequenas do terço (Em lugar da Avé Maria):


- Meu Jesus, perdão e misericórdia pelos méritos das Vossas Santas Chagas!



No fim:

Recita-se três vezes a jaculatória:



- Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as chagas das nossas almas.





O TERÇO DA VITÓRIA PELO SANGUE DE JESUS



1º MISTÉRIO



CLAMAMOS PELO SANGUE DE JESUS PARA QUE NOS LAVE E NOS PURIFIQUE E NOS LIBERTE DOS NOSSOS PEDADOS.



PAI NOSSO ....



NAS CONTAS PEQUENAS REZA-SE: EU SOU VITORIOSO PELO SANGUE DE JESUS(10 VEZES)



2º MISTÉRIO



CLAMAMOS PELO SANGUE DE JESUS PARA QUE QUEBRE TODAS AS MALDIÇÕES SOBRE NÓS E NOSSOS FAMILIARES.



PAI NOSSO ...



NAS CONTAS PEQUENAS REZA-SE: PELO PODER DO SANGUE DE JESUS QUEBRO TODAS AS MALDIÇÕES SOBRE NÓS E NOSSOS FAMILIARES (10 VEZES)



3º MISTÉRIO



CLAMAMOS PELO SANGUE DE JESUS SOBRE NOSSOS RELACIONAMENTOS AFETIVOS, PELOS NOSSOS PAIS, ESPOSOS, FILHOS, AMIGOS E PELOS QUE AMAMOS.



PAI NOSSO ....



NAS CONTAS PEQUENAS REZA-SE: PELO PODER DO SANGUE DE JESUS QUEBRO E DISSOLVO TODA DESARMONIA, DESAVENÇA E FALTA DE COMPREENSÃO EM NOSSAS VIDAS PARA QUE FLUA O AMOR (10 VEZES)



4º MISTÉRIO



CLAMAMOS PELO SANGUE DE JESUS PARA QUE QUEBRE TODAS AS DIFICULDADES EM NOSSOS TRABALHOS E PASTORAIS.



PAI NOSSO ....



NAS CONTAS PEQUENAS REZA-SE: PELO PODER DO SANGUE DE JESUS QUEBRAMOS TODAS AS DIFICULDADES EM NOSSOS TRABALHOS (10 VEZES)



5º MISTÉRIO



CLAMAMOS PELO SANGUE DE JESUS PELA NOSSA SAÚDE E DE TODOS AQUELES PELOS QUAIS SOMOS RESPONSÁVEIS E QUE NOS PEDEM A NOSSA ORAÇÃO.



PAI NOSSO ...



NAS CONTAS PEQUENAS REZA-SE: PELO PODER DO SANGUE DE JESUS SEJA RESTAURADA A NOSSA SAÚDE E A DE TODOS AQUELES PELOS QUAIS SOMOS RESPONSÁVEIS E NOS PEDEM ORAÇÕES. (10 VEZES)



NO FINAL, SALVE RAINHA
Terço de Exortação a Virgem Poderosa:










3 Creio em Deus Pai



5 Pelo Sinal da Santa Cruz



3 Ave-Marias



Meditação da Plavra de Deus



Nós aniquilamos todo raciocínio e todo orgulho

que se levanta contra o conhecimento de Deus

e cativamos todo pensamento

e o reduzimos a obediência a Cristo.

Estamos prontos também para castigar todos os desobedientes,

assim que for perfeita a vossa obediência.

(II COR.10,5-6)

Oração

Imitação de Cristo (Capítulo VI)

Afasta-te espirito imundo, cobre-te de

vergonha miseravel. Mui impuro es tu que tais coisas lembras.

Retira-te de mim, malvado sedutor; Não terás jamais parte em mim.

Jesus porém estara comigo, como guerreiro invencível e tu ficarás cheio de confusão.

Prefiro morrer ou sofrer toda sorte de tormentos a consentir no que pretendes.

Cala-te,emudece; não te prestarei ouviodos por mais que me molestes.

O Senhor é minha luz e não lhe prestarei ouvidos por mais que me molestes.

O Senhor é minha luz e só a ele temerei.

Ainda que se arme um exercito contra mim não temerá meu coração.

O Senhor é meu sustentáculo e meu redentor.





Rezar em todas as dezenas as orações a seguir:

10 vezes


Ave Maria, Virgem Poderosa, Imaculada Conceição,


Rainha das Vitórias, que as vossas lágrimas de sangue

destruam as forças dos infernos.

Assim seja.

Em seguida se Diz uma Vez

A cruz sagrada seja minha luz..

Não seja o dragão meu guia.

No nome de Jesus afasta-te Satanás,

nunca me aconselhes coisas vãs,

a bebida que tu me ofereces é o mal,

bebe tu mesmo teus venenos.



Exorcismo

Levanta-te Deus, intercedendo a bem-aventurada Virgem Maria,

São Miguel Arcanjo e todas a milícias celestes.

Sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face todos os que o odeiam.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém

Por Último reze o Magnificat

Minha alma glorifica o senhor, meu espirito exulta em Deus, meu salvador, porque olhou para sua pobre serva.

Por isto desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhasaquele

que é poderoso e cujo nome é santo. Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem.

Manifestou o poder de seu braço,desconcertou os corações dos soberbos.

Derrubou o trono dos poderosos e exaltou os humildes.Saciou ops indigentes de bens,

despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrando da Sua misericórdia,

conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade para sempre.



Maria ficou com Isabel por cerca de tres meses.

Depois voltou para casa e hoje ela está assentada a direita de seu filho Jesus intercedendo

por nós para que libertados de mãos inimigas , possamos servi-lo em santidade e justiça,

em sua presença todos os dias de nossa vida.



Esta oração foi encontrada em 1535 sobre o Túmulo de Jesus Cristo e enviada pelo Papa Pio III ao imperador Carlos V, quando para combater os turcos. Após esta oração reza-se o Exorcismo contra Satanás e os anjos rebeldes.


Publicado sob ordem do Papa Leão XVIII - encontrase no Livro de Oração e Poder I, da Editora Raboni.



Na 1ª dezena

Contemplamos como Jesus nos deu exemplo brilhante na luta contra Satanás e seu reino

Na 2ª dezena

Contemplamos como Jesus venceu a morte e o infernopela sua paixão e morte na cruz

Na 3ª dezena

Contemplamos a Cruz de Cristo, que se tornou um sinal de terror para Satanás

Na 4ª dezena

Contemplamos como Jesus, a Virgem Maria, a força dse esmagar a cabeça da serpente.

Na 5ª dezena

Contemplamos como Jesus, a Virgem Maria, o poder sobre Satanás por todos os tempos



Oração Final

Deus todo poderoso que sofreste a morte

sobre a madeira sagrada, por todos os nossos pecados,

sede comigo Santa Cruz de Jesus Cristo,

compadecei-vos de mim Santa Cruz de Jesus Cristo,

sede minha esperanca Santa Cruz de Jesus Cristo,

desviai de mimm todo o mal Santa Cruz de Jesus Cristo,

fazei com que eu siga o caminho da salvação Santa Cruz de Jesus Cristo,

livrai-me de acidentes temporais e corporais Santa Cruz de Jesus Cristo,

vos adoro para sempre Santa Cruz de Jesus Cristo.

Santa Cruz de Jesus Cristo fazei com que o espírito maligno e infalível se afaste de mim.

Conduzi-me jesus, à vida eterna.

Por todos e em todos os séculos dos séculos.

Amém.





Oração a Chaga do ombro de Jesus
São Bernardo perguntou ao Divino Salvador, qual foi sua dor na paixão mas desconhecida pelos homens.




Jesus lhe respondeu: Tinha uma Chaga profundíssima no ombro sobre o qual carreguei minha pesada cruz;



Essa Chaga era a mas dolorosa de todas. Os homens não a conhecem. Honrai pois esta Chaga e farei todo o que por ela peças...

Oração



Oh! amado Jesus, manso Cordeiro de Deus, a pesar de ser eu uma criatura miserável e pecadora, te adoro e venero a Chaga causada pelo peso de vossa cruz que abrindo vossas carnes desnudou os ossos de vosso ombro sagrado e da qual vossa Mãe Dolorosa tanto se compadeceu.



Também eu, Oh! caríssimo Jesus, me compadeço de Vos e desde o fundo de meu Coração te glorifico e te agradeço por esta Chaga dolorosa de vosso ombro na que quisestes carregar vossa cruz por minha salvação.



Ah! pelos sofrimentos que padecestes e que aumentaram o enorme peso de vossa cruz, rogo-te com muita humildade, tende piedade de mim pobre criatura pecadora, perdoai meus pecados e conduzi-me ao Céu pelo caminho da cruz.



Se rezam sete Ave-Marias e se agrega:

Mãe Santíssima imprime em meu Coração as chagas de Jesus Cristo crucificado...



(Indulgência de 300 dias)

Oh! dulcíssimo Jesus, não sejas meu Juiz mas sim meu salvador...

(Indulgencia de 100 dias)





Terço a São Miguel ou Coroa Angélica

MODO DE REZAR


1º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Serafins, o Senhor nos faça dignos do fogo da perfeita caridade.

Se oferece um Pai Nosso (P.N.) e Três Ave Maria (3 A.M.) depois de cada invocação)

2º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Querubins, o Senhor nos conceda a graça de trilharmos a estrada da perfeição cristã. (P.N.) e (3 A.M.)

3º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Tronos, o Senhor nos conceda o espírito da verdadeira humildade. (P.N.) e (3 A.M.)

4º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Dominações, o Senhor nos dê a graça de podermos dominar os nossos sentidos. (P.N.) e (3 A.M.)

5º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Potestades, o Senhor nos guarde das traições e tentações do demónio. (P.N.) e (3 A.M.)

6º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Virtudes, o Senhor nos conceda a graça de não sermos vencidos no combate perigoso das tentações. (P.N.) e (3 A.M.) 7º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Principados, o Senhor nos dê o espírito da verdadeira e sincera obediência. (P.N.) e (3 A.M.)

8º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Arcanjos, o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e boas obras. (P.N.) e (3 A.M.)

9º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Anjos, o Senhor nos conceda que estes espíritos bem-aventurados nos guardem sempre, e principalmente na hora da nossa morte. (P.N.) e (3 A.M.)CONCLUÇÃOPai Nosso (P.N.) a São Miguel Arcanjo – (P.N.) a São Gabriel Arcanjo – (P.N.) a São Rafael Arcanjo e (P.N.) ao nosso Anjo da Guarda

Antífona

Glorioso São Miguel Arcanjo Arcanjo, o primeiro entre todos os Anjos, defensor das almas, vencedor do Demónio, vós que estais junto da glória de Deus e, depois de Nosso Senhor Jesus Cristo, sois admirável protector nosso, dotado de sobre-humana excelência e fortaleza, dignai-vos alcançar de Deus que sejamos livres em cada dia no serviço do nosso Deus. Rogai por nós, ó Bem-aventurado São Miguel Arcanjo, príncipe da Igreja de Jesus Cristo. Para que sejamos dignos das promessas do mesmo Senhor. Amen.

Oração Final

Omnipotente e sempiterno Deus que, por prodígio da Vossa bondade e misericórdia, elegestes para príncipe da Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel Arcanjo, com o fim da comum salvação das almas, nós Vos rogamos que nos façais dignos de sermos, por sua benéfica protecção, libertos de todos os nossos inimigos, de sorte que nenhum deles possa molestar-nos na hora da nossa morte, mas antes nos seja dado que o mesmo Arcanjo nos conduza à presença da Vossa excelsa e divina Majestade. Pelos Merecimentos de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amen.Oferecer um Pai Nosso, Avé Maria e Glória aos Anjos da Guarda das pessoas a quem tenhamos ofendido ou escandalizado.


Terço da Libertação:




NO INÍCIO : Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, …

NAS CONTAS GRANDES DO PAI NOSSO : Se Jesus me libertar, serei verdadeiramente livre .

NAS CONTAS PEQUENAS DA AVE MARIA : Jesus, tem piedade de mim ! Jesus, cura-me ! Jesus, salva-me ! Jesus, liberta-me !

NO FINAL DO TERÇO : Salve, Rainha, …



Observação : ao rezar pela família, troque o me e o mim por minha família ;

ao rezar por alguém, troque o me e o mim pelo nome da pessoa.







































Terço das Lágrimas de Sangue de Maria Rosa Mística

Rezai o terço das lágrimas de sangue todos os dias e espalhai-o, para que o mundo se converta e tenha paz.



"O inimigo foge onde ele é rezado"( Palavras da querida Mãe de Deus ).



Oração:

Jesus crucificado: Prostrado aos vossos pés, oferecemo-vos as lágrimas de sangue daquela que com grande amor compadecente vos acompanhou no caminho da cruz, tão doloroso.



Bom mestre, fazei que tomemos a peito os ensinamentos das lágrimas de sangue da vossa Santíssima Mãe, para que cumpramos vossa santa vontade na terra assim que sejamos dignos de glorificar-vos eternamente no céu. Amém.



Sete mistérios: Meditar nas Sete Dores de Nossa Senhora.



Primeira Dor:

Apresentação de meu Filho no templo.



Segunda Dor:
A fuga para o Egito.




Terceira Dor:

Perda do Menino Jesus.



Quarta Dor:

Doloroso encontro no caminho do Calvário.



Quinta Dor:

Aos pés da Cruz.



Sexta Dor:

Uma lança atravessa o Coração de Jesus.



Sétima Dor:

Jesus é sepultado.



Nas contas grandes:

Oh! Jesus, olhai para as lágrimas de sangue daquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no céu.



Em vez da Ave-Maria, reza-se sete vezes:

Oh! Jesus, atendei às nossas súplicas: em virtude das lágrimas de sangue da Vossa Mãe Santíssima.



No final do terço reza-se três vezes:

Oh! Jesus, olhai para as lágrimas de sangue daquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no céu.



Oh! Maria, Mãe do amor, das dores e da misericórdia, nós vos pedimos, uni as vossas súplicas com as nossas, para que Jesus, Vosso Divino Filho, a quem nós nos dirigimos, atenda os nossos pedidos, em nome das Vossas lágrimas de sangue, concedendo-nos com as graças pedidas a coroa da vida eterna. Amém.


As Vossas lágrimas de sangue, oh! Mãe Dolorosa, fazem fracassar a soberania do inferno!




Por vossa mansidão divina, oh! Jesus algemado, preservai o mundo da catástrofe eminente!











































































As 20 meditações do Santo Rosário



Mistérios Gozosos



1 — No primeiro mistério contemplamos a Anunciação do anjo e a Encarnação do Verbo.



2 — No segundo mistério contemplamos a Visitação de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel.



3 — No terceiro mistério contemplamos o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo em Belém.



4 — No quarto mistério contemplamos a Apresentação do Menino Jesus no Templo e a Purificação de Nossa Senhora.



5 — No quinto mistério contemplamos a perda e o encontro do Menino Jesus.



Mistérios Dolorosos



1 — No primeiro mistério contemplamos a Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras.



2 — No segundo mistério contemplamos a Flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo.



3 — No terceiro mistério contemplamos a Coroação de espinhos de Nosso Senhor.



4 — No quarto mistério contemplamos Nosso Senhor carregando penosamente a Cruz até o alto do Calvário.



5 — No quinto mistério contemplamos a Crucifixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.



Mistérios Luminosos


1 — No primeiro mistério contemplamos o Batismo de Jesus no rio Jordão.




2 — No segundo mistério contemplamos a auto-revelação nas Bodas de Canaã.



3 — No terceiro mistério contemplamos o Anúncio do Reino de Deus convidando à conversão.



4 — No quarto mistério contemplamos a Transfiguração de Jesus.



5 — No quinto mistério contemplamos a instituição da Eucaristia.



Mistérios Gloriosos



1 — No primeiro mistério contemplamos a Ressurreição de Jesus Cristo.



2 — No segundo mistério contemplamos a Ascensão de Jesus aos Céus.



3 — No terceiro mistério contemplamos a descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos no Cenáculo.



4 — No quarto mistério contemplamos a Assunção de Nossa Senhora aos Céus.



5 — No quinto mistério contemplamos a gloriosa coroação de Maria Santíssima como Rainha do Céu e da Terra.



Para quem reza apenas um Terço por dia, meditam-se os:



Mistérios Gozosos às segundas



Mistérios Dolorosos às terças e sextas-feiras



Mistérios Luminosos às quintas-feiras



Mistérios Gloriosos às quartas-feiras, sábados e Domingos



   Espero que seja de boa utilidade no combate de vcs!!!   Deus os abençoe!!!











Oração inicial:

- Ó Jesus, Divino Redentor, sede misericordioso para connosco e para com o mundo inteiro. Ámen.

- Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Ámen.

- Pai Eterno, misericórdia, pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso Único Filho: Tende misericórdia de nós, nós Vo-lo suplicamos. Ámen, Ámen, Ámen.



Nas contas grandes do terço (Em lugar do Pai Nosso):

- Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as Chagas das nossas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário